A primeira pesquisa de mídia no varejo do Brasil
Panorama de Retail Media na visão das maiores indústrias, varejos e agências do país
Algumas marcas participantes:
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O que você vai encontrar na pesquisa Retail Media Insights
A visão da indústria sobre Retail Media: expectativa de investimento no canal, objetivos das campanhas, relacionamento com os varejistas, métricas acompanhadas e muito mais!
A visão do varejo sobre Retail Media: estratégias adotadas, relacionamento com as marcas, desempenho das categorias no canal, monetização de dados, tipo de espaços vendidos e muito mais!
A visão das agências sobre Retail Media: clientes que mais investem no canal, tipos de canais mais trabalhados, objetivo das campanhas de mídia, relacionamento com varejistas e marcas e muito mais!
Melhores varejos e indústrias que trabalham com Retail Media: confira quais são os players que são case de sucesso em Retail Media!
A opinião de especialistas sobre Retail Media
Softbank e Ex-VP Amazon
“Na Amazon nós tínhamos paixão em usar dados para personalizar a jornada do cliente. Se você não personalizar ao máximo, você não tem uma boa relação com o cliente. Apesar de ser muito óbvio, nem todas as empresas seguem esse cuidado de investir na experiência do cliente.”
Carrefour
“Só o Retail Media pode entregar uma ativação de funil completo. Conseguimos ter acesso a milhares de dados, fazer a estratificação dessas informações e construir uma audiência qualificada. Assim, eu consigo impactar o consumidor através de uma marca, estimular que ele entre no meu ecossistema - seja online ou offline - até chegar à conversão”.
RD Ads
"O Retail Media é uma oportunidade para o varejo deixar de ser apenas um intermediário e se tornar um canal de mídia, mas é fundamental entender a dinâmica do canal. Não basta apenas ter uma plataforma de anúncios, é preciso entender como funciona a jornada do consumidor e como a publicidade pode impactá-la".
Danone
“Retail Media para a Danone é uma estratégia de geração de valor através da captação de insights do consumidor. A indústria ainda tem pouca oportunidade de conversar com o seu público, já que vende por varejistas terceiros. Então, Retail Media aparece como uma forma de nos conectarmos com o nosso consumidor final, juntar insights e conseguir criar essa jornada 360º dele.”
Nivea
“O Retail Media traz muitos benefícios para a indústria, principalmente em relação à geração de tráfego, já que os grandes varejos do país possuem uma audiência similar ou maior que os principais portais do Brasil. E esse tráfego é extremamente qualificado, pois as pessoas estão muito mais propensas a comprar e o canal é altamente mensurável.”
Magalu
“Quem quer surfar na terceira onda da publicidade digital deve criar canais formais de troca de informações com parceiros para uma melhor performance. Além disso, é preciso entregar a mesma qualidade do que se tem em ads em processos integrados. Ou seja, a parte tecnológica desse tipo de projeto deve receber ainda mais atenção.”